Wesley Sandes (RWT), primeira corrida, primeira vitória.
Foto: Wesley Diego Emes
Após a primeira etapa da Temporada 2017, não se tem muito de o que falar em termos de classificação geral... Não péra!!!
Oi!?
Um novato ganhou a primeira etapa!? Tinha dois convidados que não eram pilotos e decidiram que seriam pilotos depois de terem sido calculados todos os pontos naquela planilha da NASA difícil de usar!? Um dos pilotos havia deixado a corrida antes dos 80% e não teria pontos, mas na verdade não eram 80%, mas sim 70%... Mas deu igual!?
Eitchaaaaa...
Recomecemos...
Após a primeira etapa da Temporada 2017, Wesley Safadão Sandes (RWT) conquistou sua primeira vitória na categoria e ainda garantiu pontuação extra pela melhor volta da corrida (01:08.125).
“Tem pódio!?” perguntou ele meio perdido de tanta emoção. Ao garantir a vitória e a melhor volta, Safadão conquistou 24 pontos (uiii). “Ah, ah, a-a-ah! Achei que eu ia ficar mal; Ah, ah, a-a-ah! Mas tô sensacional”, comentou em entrevista cantada.
Bruno Ratão (M2R) conquistou 21 pontos por sua P02 e Alexandre Gregoski (BTR) garantiu seu lugar no pódio e seus 19 pontos, após Henrique Sigoli (SAP) abandonar a corrida em suas voltas finais.
“Tenho muito a agradecer ao Henrique. Valeu mesmo! Muito obrigado”, disse o piloto da BTR ao subir no pódio.
Tabela de classificação. Após a PKL-E01 T-2017.
Fonte: Comitê Organizador - 06.
Apesar do abandono, Henrique largará na pole na próxima etapa. “Pelo menos o meu lugar no grid não tem como errar”, brincou ele. “Malandro, soltou a rodinha só para sair na pole da etapa 02”, sacou o paranauê, Rafael Nascimento (WRT).
“Não soltei rodinha não!”, retrucou Henrique. Mas o piloto Gregoski, gaúcho e experiente, logo entendeu, “soltou a rodinha para a galera enfileirar atrás”.
Posições de largada para a PKL-E02 T-2017.
Fonte: Comitê Organizador - 06.
Após fantástica corrida de recuperação, Nicolas Smith (FRT) conquistou a quarta colocação e 17 pontos. Seu parceiro, Daniel Barcellos, teve uma estreia mais tímida, mas garantiu 05 pontos e a décima sexta colocação na classificação geral.
A classificação geral mudou pouco pela entrada de última hora da dupla da DT Power Racing, Douglas Lopes (14 pts) e Thiego Urbano (09 pts). Ambos fizeram boa corrida de estreia e conquistaram pontos importantes para sua equipe, colocando-a na quinta posição com 23 pontos.
Entre as demais equipes, a estreante RW Racing Team lidera com 39 pontos, mas é seguida de perto pela Blue Turtle Racing, 30 pontos. Já a Senta A Pua Racing somou somente 03 pontos, devido ao abandono de seus dois pilotos.